orações de xangô para diversas finalidades

Orações de Xangô para diversas finalidades

Conhecido como o rei de Oyo, Xangô é um orixá bastante poderoso que tem controle sobre os raios e os trovões. Quando foi rei, ficou conhecido por ser um guerreiro violento que não poupava esforços para conquistar novos territórios, porém, sempre fez questão de tratar com justiça todos seus inimigos e adversários.
Hoje ele é conhecido como o orixá que governa a justiça e a verdade! Seu símbolo são os 2 machados; que tanto protegem seus filhos das injustiças como os pune quando cometem atos indevidos, e a coroa de 6 pontas; representa o poder que Xangô tem sobre o universo. Suas cores são o vermelho e o branco.
Xangô é forte, irremovível e integro! Quem recorre às orações deste nobre orixá raramente saí desiludido, muito pelo contrário, geralmente são alcançadas as graças mais difíceis. Por isso, é com muito orgulho que partilho aqui no site as orações mais poderosas
de Xangô. Escolha uma de acordo com sua necessidade, seja para atrair o amor, para abrir caminhos, ou para pedir proteção e justiça.
Oração de Xangô mais conhecida

Oração de Xangô

“Poderoso Orixá de Umbanda, Pai, companheiro e guia, Senhor do equilíbrio e da justiça, auxiliar da Lei do Carma, Só Vós tendes o direito de acompanhar, pela eternidade, todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições promanadas das ações desordenadas dos atos puros e benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras, símbolo e sede da Vossa atuação planetária no físico, no astral e no mental. Soberano Senhor do equilíbrio e da eqüidade, velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajudai-nos com Vossa prudência. Defendei-nos das nossas perversões, ingratidões, antipatias, falsidades, incontenção da palavra e julgamento indevido, dos atos dos nossos irmãos em humanidade.
Só Vós sois o grande Julgador.
Kaô cabecilê Xangô!”


Oração de Xangô para atrair um amor, ou trazer amado de volta

“Eu (diga seu nome), invoco Xangô e seus auxiliares, invoco a corrente de Xangô, invoco os espíritos da justiça para que demonstrem vosso poder: que o coração de (diga o nome do seu amado) transborde de Amor, Desejo e confiança por mim, e que faça ele me enxergar como sua companheira. Que (diga o nome do seu amado), aceite o Amor e Desejo que tem por mim (diga seu nome) em seu coração.
Que ainda hoje (diga o nome do seu amado) me procure para dizer que não consegue viver longe de mim. Que diga que Me Ama e me Deseja e que quer ficar comigo, me fazer feliz, que quer que eu seja sua Namorada, Esposa, Amante, Sua única Mulher!
Que (diga o nome do seu amado) deseje me fazer muito feliz, que realmente decidiu não lutar contra o Amor e o Desejo e que nos une. Que (diga o nome do seu amado) queira ficar sempre ao meu lado. Que sinta saudades, que sinta minha falta, que sinta ciúmes de mim (diga seu nome), que sempre me procure, que só tenha prazer comigo.
Que (diga o nome do seu amado) tenha medo de me perder, queira sempre me dar prazer, que nunca procure outra pessoa, que não tenha olhos para nenhuma outra pessoa que não seja EU (diga seu nome).
Que (diga o nome do seu amado) sinta agora uma profunda e incontrolável vontade de me ver, que venha ao meu encontro e declare todo o seu amor por mim (diga seu nome). Que, desta vez, (diga o nome do seu amado) peça para ficar sempre comigo. Que nunca mais diga Não, e nem me maltrate. Que a partir de hoje sejamos felizes como Namorados e, se for para o bem de nossa felicidade, futuramente juntos, unidos e, se for o caso, casados.
Que Xangô e seus auxiliares afastem todo o mal, inveja, mau olhado, mulheres que podem dar em cima dele, homens e amigos que queiram nos fazer mal, que interfiram, ou queiram derrubar, acabar com o nosso Namoro, ou plantar a semente da discórdia em nossos corações. Que (diga o nome do seu amado), neste momento, vai começar a pensar em mim e, sendo impossível controlar, vai vir até mim (diga seu nome).
Enfim, que (diga o nome do seu amado) declare todo o seu Amor e a vontade de ficar feliz comigo (diga seu nome) e nunca mais tenha vontade de ficar longe de mim. Justiça seja feita, Xangô!
Assim seja. E assim será, com sua permissão e ajuda.
Amém!”

      Salve_a_umbanda_salve_a_umbanda


Oração para Xangô abrir caminhos


“Ao meu pai Xangô, eu peço na menção de Oxalá que atenda às minhas palavra, que ouça meu coração por amor a Orumilá.
Ao meu pai Xangô, eu peço a sua misericórdia e proteção para minha vida.
Ao meu pai Xangô, eu peço que seja digno de carregar em minha vida a sua proteção, a sua benevolência e sua força.
Ao meu pai Xangô, eu peço que abra os meus caminhos e que eu consiga enxergar em minha alma, as imperfeições que não me deixam enxergar a luz divina do Criador.
Que meu corpo e meu espírito, sejam curados pelos seus ensinamentos Divinos. Ao meu pai Xangô, pela minha verdadeira fé e devoção.
Eu peço que ouça minhas palavras e que eu, seja digno de seu perdão.”


Oração a Xangô pedindo justiça e proteção

“Ó Xangô, Meu Pai Xangô, Olhai por todos os que imploram pela vossa proteção, Dai-nos a vossa bênção meu Pai, protegei-nos de todos os nossos inimigos, Sejam eles inimigos materiais ou espirituais e protegei-nos também dos nosso falsos amigos.
Confiamos-nos a Vós, meu Pai Xangô, Mandai-nos do alto da vossa pedreira uma faísca do vosso raio luminoso e que com ela venham os vossos ensinamentos, para podermos assim tratar com toda a serenidade e toda a justiça os nossos semelhantes.
Meu Pai Xangô, Vós que sois advogado e representante da justiça divina, Eu vos peço que me defendeis das injustiças dos homens desta Terra e que protegeis toda a humanidade contra todas as desgraças e infelicidades. Defendei e protegei todos os nossos irmãos inocentes daqueles que procuram fazer-lhes mal ou enganá-los com as suas mentiras.
Meu Pai Xangô, ensinai a esses nossos irmãos o caminho do bem, da Fé e da caridade, para que pratiquem boas ações, como nos ensinou o nosso Pai Oxalá,
e para que aprendam a dar de graça o que de graça receberam.
Abençoai-me, Xangô, e protegei-me de todos os perigos do cotidiano e ajudai-me a praticar o bem sem olhar a quem, ensinai-me a ser melhor, a ser bom e justo.
Ensinai-me meu Pai, a amar e a respeitar os meus semelhantes, tanto quanto vos amo e Respeito. Peço-vos ainda meu Pai Xangô, protegei os meus amigos e os meus entes queridos de todo o Mal
Que assim seja!! Caô Cabecilê, meu Pai!!”


Prece a Xangô – para rezar em momentos rápidos

“Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações. Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra. Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores. Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.
Assim Seja!
Kaô Cabecilê”


Oração de Xangô

Ó Xangô, Meu Pai Xangô,
Olhai por todos os que imploram pela vossa proteção,
Dai-nos a vossa Bênção meu Pai, protegei-nos de todos os nossos inimigos,
Sejam eles inimigos materiais ou espirituais e protegei-nos também dos nosso falsos amigos.
Confiamos-nos a Vós, meu Pai Xangô,
Mandai-nos do alto da vossa pedreira uma faísca do vosso raio luminoso
E que com ela venham os vossos ensinamentos, para podermos assim tratar com toda a
Serenidade e toda a justiça os nossos semelhantes.
Meu Pai Xangô,
Vós que sois advogado e representante da justiça divina,
Eu vos peço que me defendeis das injustiças dos homens desta Terra e que protegeis toda
A humanidade contra todas as desgraças e infelicidades.
Defendei e protegei todos os nossos irmãos inocentes daqueles que procuram fazer-lhes mal ou
Enganá-los com as suas mentiras.
Meu Pai Xangô,
ensinai a esses nossos irmãos o caminho do bem, da Fé e da caridade,
Para que pratiquem boas ações, como nos ensinou o nosso Pai Oxalá,
E para que aprendam a dar de graça o que de graça receberam.
Abençoai-me, Xangô,
e protegei-me de todos os perigos do cotidiano e ajudai-me a praticar
O bem sem olhar a quem, ensinai-me a ser melhor, a ser bom e justo.
Ensinai-me meu Pai,
a amar e a respeitar os meus semelhantes, tanto quanto vos amo e Respeito.
Peço-vos ainda meu Pai Xangô,
protegei os meus amigos e os meus entes queridos de todo o Mal
Que assim seja!!
Caô Cabecilê, meu Pai!!
Fonte: Desconhecida

  • Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
    Consultas Somente com Hora Marcada.
    Atendimento: de Segunda a sexta-feira
    Das 09:00 as 19:00 horas.
    Não damos consultas:
    via WhatsApp ou via E-mail e mensagens de celular.



Esta entrada foi publicada em Orações Diversas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.